CANARINA:

Principal

Ar

Som

Água

Electromagnética

Quem somos?

Testemunhos

Perguntas

Contato

Jornais

O mundo

DEMOS

Clientes

Preço

 

DESCAR:

DESCAR

Aplicações

Vantagens

Importar

Algoritmos

Dados I

Dados II

Funções

Gráfico I

Gráfico II

Google maps

Termoclina

Media

SIG

 

Wikipedia:

Poluição I

Poluição II

Poluição III

Poluição IV

Poluição V

Poluição VI

Poluição VII

Poluição VIII

Poluição IX

Poluição X

Poluição XI

 

 

 

 

 

 

Poluição VIII · software · poluição dos rios e consequencias

         

DESCAR: 1 poluição de rios 2 poluição rios e mares 3 poluição dos mares e rios 4 sobre poluição dos rios 5 fotos poluição dos rios 6 poluição dos rios brasileiros 7 desmatamento e poluição dos riospoluição e aguas e rios 9 sobre a poluição dos rios 10 poluição do rio Grande 11 poluição dos rios 12 poluição dos rios e causas 13 evitar poluição dos rios


Águas residuárias podem conter altos níveis de nutrientes como nitrogênio e fósforo. A emissão em excesso destes pode levar ao acúmulo de nutrientes, fenômeno chamado de eutrofização, que encoraja o crescimento excessivo (chamado bloom) de algas e cianobactérias (algas azuis). A maior parte destas algas acaba morrendo, porém a decomposição das mesmas por bactérias remove oxigênio da água e a maioria dos peixes morrem. Além disso, algumas espécies de algas produzem toxinas que contaminam as fontes de água potável (as chamadas cianotoxinas).

Há diferentes processos para remoção de nitrogênio e fósforo:


* A Desnitrificação requer condições anóxicas (ausência de oxigênio) para que as comunidades biológicas apropriadas se formem. A desnitrificação é facilitada por um grande número de bactérias. Métodos de filtragem em areia, lagoa de polimento, etc. pode reduzir a quantidade de nitrogênio. O sistema de lodo ativado, se bem projetado, também pode reduzir significante parte do nitrogênio.
* A Remoção de fósforo, que pode ser feita por precipitação química, geralmente com sais de ferro (ex. cloreto férrico) ou alumínio (ex. sulfato de alumínio). O lodo químico resultante é difícil de tratar e o uso dos produtos químicos torna-se caro. Apesar disso, a remoção química de fósforo requer equipamentos muito menores que os usados por remoção biológica.

Desinfecção


A desinfecção das águas residuais tratadas objetiva a remoção dos organismos patogênicos. O método de cloração também tem contribuído significativamente na redução de odores em estações de tratamento de esgoto. Revelou-se entre os processos artificiais o de menor custo e de elevado grau de eficiência em relação a outros processos como a ozonização que é bastante dispendiosa e a radiação ultra-violeta que não é aplicável a qualquer situação.

Esgoto é o termo usado para as águas que, após a utilização humana, apresentam as suas características naturais alteradas. Conforme o uso predominante: comercial, industrial ou doméstico essas águas apresentarão características diferentes e são genéricamente designadas de esgoto, ou águas servidas.

A devolução das águas residuais ao meio ambiente deverá prever, se necessário, o seu tratamento, seguido do lançamento adequado no corpo receptor que pode ser um rio , um lago ou no mar através de um emissário submarino.

As águas residuais podem ser transportadas por tubulações diretamente aos rios, lagos , lagunas ou mares ou levado às estações de tratamento, e depois de tratado, devolvido aos cursos d'água.
 

 

 

         

 

poluição dos rios e consequencias

poluição dos rios e consequencias